World In Decay: Guitarristas falam sobre o primeiro CD da banda

A World In Decay é uma banda cristã de Metalcore de Pernambuco. A banda foi fundada em julho de 2014 e se apresentou pela primeira vez em janeiro de 2015. Com uma nova formação, a banda se prepara para lançar seu primeiro CD e os guitarristas do grupo nos deram uma entrevista exclusiva contanto algumas novidades.
━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━
━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━
A World In Decay encontra-se em fase de gravação do seu primeiro CD. Como está sendo o processo de gravação?

Jefferson:
Estamos focados no momento, visando trazer um álbum primoroso. De certo, tivemos algumas adversidades durante as gravações mas, já nos recuperamos e se tudo sair como planejado, o álbum deve estar sendo concluído nos
 meses finais do próximo ano. Estamos a todo vapor na produção!

O que a banda pretende apresentar nesse CD, musicalmente falando?

Sérgio:
Estamos nos empenhando para trazer um CD que mostre o mais nitidamente possível a nossa identidade musical. Por isso, esse CD trará um metalcore diferente do tradicional através de músicas com atributos de outras vertentes do Rock/Metal como o New Metal em "Minha Chance" ou o Deathcore em "Futuro Inacabado", por exemplo. Além de, é claro, apresentar canções um tanto mais autênticas, de certa forma.

O CD contará com alguma participação especial?


Jefferson:
Sim. Teremos a participação de Gil Lopes (Doomsday Hymn) na faixa "Mundo Em Decadência" cujo vocal já foi gravado e ainda a participação do nosso grande amigo Pedro Henrique (ex-Improviso Divino) na música "Corações Petrificados".

━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━


Gil Lopes
━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━
Pedro Henrique
━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━
Quais os temas abordados nas letras das músicas?

Sérgio:
A realidade degradante mundial é um tema que percorrerá praticamente todo o álbum estando presente em grande parte das músicas. Há letras que se relacionam com crises existenciais, que convidam para o arrependimento e a salvação em Cristo, que falam sobre o apocalipse, que clamam por libertação e que tratam de assuntos recorrentes, infelizmente, no nosso cotidiano como a falta de amor ao próximo, a corrupção e o abandono dos bons costumes.

Você tem alguma canção predileta no CD?

Sérgio:
"Corações Petrificados" porque é a que compus (risos). Brincadeiras à parte, com certeza "Mundo Em Decadência" e "Retroceda" são as músicas que mais me fisgam tanto pelo peso da letra e da melodia quanto pela alternância sonora de ambas. Apesar de que gosto de todas as músicas, cada qual com sua peculiaridade.

A WID já planeja algum lançamento futuro após o CD?

Jefferson:
Certamente. Antes de qualquer coisa, já posso afirmar que teremos novidades para ainda esse ano! Além disso, logo após o lançamento do nosso primeiro álbum, já começaremos a trabalhar na produção de um trabalho um tanto diferente. Ainda não posso dar nenhum detalhe do que estamos preparando mas, posso dizer que será muito interessante trabalhar nessa nova concepção. Apenas lembramos para ficarem de olho em nossas redes sociais, Facebook e Instagram principalmente, e pedimos só mais um pouco de paciência pois estamos preparando muita coisa bacana para trazer pra todos vocês que nos acompanham e nos apoiam sempre. Que Deus continue abençoando a todos!



Escute a Single "Meu Único Salvador":




Redes Sociais da Banda: Facebook | Instagram
Jogue "Mar de Mentiras" no Guitar Flash! Clique aqui!
Página: Bandas Rock Cristão Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário