Entrevista com a banda Desinfernality

Fala Galera!! É com muito prazer que hoje estou trazendo uma entrevista exclusiva com a banda pernambucana Desinfernality, de Death Metal. Vamos lá?!

Wyndson Arruda (vocalista / guitarrista)


Como surgiu o Desinfernality e quem o fundou?

Jaime: Eu tinha saído do Bethesda, uma banda de Heavy Metal, e estava afim de montar uma banda de Death Metal. Foi quando descobri que Wyndson havia se convertido e tava querendo montar uma banda cristã. Nós morávamos no mesmo bairro na época, então conseguimos o contato de Jeferson através de um amigo e então fechamos a formação. Dizer ao certo quem fundou a banda é complicado mas costumamos dizer que é a banda em sua formação original, o trio, que é a primeira e a atual formação.

Quem escolheu o nome da banda e de onde ele surgiu?

Wyndson: Dei esse nome com base no conceito de infernalidade, vem a ideia de oposição e de desfazer as obras infernais através de nossos ideais, na temática desenvolvida em nossas letras.

Sendo uma banda com mais de 10 anos de estrada, quais as maiores dificuldades que a banda já enfrentou?

Jeferson: A principal dificuldade é manter a união, saber lidar com divergências de opinião, isso é sempre um exercício penoso, depois vem as dificuldades pessoais de cada um, trabalho, família, saúde e etc.

Como vocês têm lidado com preconceitos por parte de pessoas que geralmente associam "Death Metal" à "Satanismo"?

Jaime: O preconceito era bem maior. Lembro que as vezes quando tinha evento o pessoal ficava discunjurando a gente na rua e fazendo o sinal da cruz, e quando descobria que a gente era cristão, ficavam chocados. Hoje, ninguém acha estranho. No meio de tanta 'esquisitisse' somos normais até de mais (risos).

Algum de vocês já chegou a sofrer algum atentado por conta do estilo de vocês? Se sim, conte-me detalhes do ocorrido.

Jaime: Lembro que Wyndson tocava numa banda de Black Metal Secular antes de se converter. Eles começaram a perseguir ele nas redes sociais, depois começaram a perseguir a banda, e em um show nosso, eles começaram a jogar garafas e tudo que tinha pela frente. Queriam bater na gente mas, o pessoal da segurança não deixou isso acontecer. Apenas voltamos pra casa fedendo a cerveja (risos).

Qual o principal objetivo de vocês na banda?

Jeferson: Alguns são músicos e exercem o seu ofício por vaidade ou por amor à arte e por vários outros motivos. Nós como banda, temos o mesmo pensamento. Usá-lo como arma para resgatar e libertar vidas do poder das trevas.

Em que bandas vocês se inspiram musicalmente?

Wyndson: Morbid Angel, Death, Vader, Mortification, entre outras.


Jaime Santos (baixista)


Quantos álbuns a banda tem gravados? Qual fez mais sucesso?

Jaime: São 3 demos. Há divergências entre o "Absolute Metaphisical Thruth" e o "Chains Of Evil". Esse último segue uma linha mas heavy, um pouco diferente do que fazemos hoje.

Qual(is) o(s) compositor(es) da banda?

Wyndson: Todos têm essa tarefa, mas eu faço a maior partes das composições.

Quais são os principais temas abordados nas letras das músicas?

Jeferson: Temos formas diferentes de nos expressar, mas sempre usamos a filosofia em concordância com assuntos espirituais, de libertação e reflexão da Palavra a assuntos atuais, como politica, modismos, drogas e etc.

O que vocês têm a dizer no que diz respeito ao cenário underground pernambucano atual?

Jaime: Deus pediu a Abraão para sacrificar o próprio filho, e ele não hesitou em sacrificar. A cena não cresce por alguns não se esvaziarem de seus egos e entender que Deus é maior que a cena ou o visual, entre outras coisas. Às vezes, Deus pede que você sacrifique o teu melhor, e se o teu melhor é o metal, deve ser feito. Precisamos nos fortalecer como pessoa e pensar no próximo, aí sim, a cena vai ser uma bomba nas mãos de Deus.

O que podemos esperar da banda em questão de lançamentos e novos projetos?

Jeferson: A banda gravou uma nova faixa, que deve ser seguida por mais duas e assim até completarmos material para um novo álbum. Temos o projeto de ainda esse ano fazer o Show de 10 anos e assim, gravar um DVD. Mas, nada é certo ainda.

Façam agora suas considerações finais e deixem uma mensagem para os leitores do nosso blog. 

Jaime: Agradeço a você por esse espaço e que Deus abençoe a todos vocês. Guerreiros, empunhamos nossas armas para guerra. O nosso general está voltando!

Wyndson: Força a você, guerreiro do metal, que vive nesse mundo podre de ideologias perniciosas. Não se deixem levar pela podridão dessa sociedade perdida.

Jeferson: Toda honra e toda gloria seja dada ao nosso Rei, Jesus Cristo!

Jeferson Damasceno (baterista)

Escute a música "Desinfernality": 


Redes Sociais da Banda: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário