Entrevista com a banda Retrieve

Sejam bem-vindos ao blog! Com muita satisfação, trago hoje uma entrevista exclusiva com a banda pernambucana Retrieve! Confira!



Como surgiu a banda e quem a fundou?

André: No período colegial que Juninho Lima (Guitarrista) me conheceu e decidiu me chamar para ingressar na banda “Exortação” que fazia covers na época, de bandas como Oficina G3, Rodolfo Abrantes e Fruto Sagrado.

Quem escolheu o nome da banda e de onde ele surgiu?

André: Como já existia uma banda chamada "Exortação" decidimos mudar de nome. Foi quando eu sugeriu o nome “Retrieve”. Eu gostaria que fosse um nome que tivesse sido uma inspiração fantástica, foi no tempo que eu jogava um simples jogo que tinha um clã com esse nome.

Como é fazer parte de uma cena tão marginalizada tanto no meio cristão (tradicional), quanto no secular? Quais as melhores e piores experiências da banda com relação a isso?

Luiz: Cara, nunca paramos pra refletir profundamente sobre a marginalização da cena. Hoje, não vemos mais diferenças entre secular e cristão. Não elencamos preferência mas, no que tange a igreja nos dói, porque muitas pessoas não respeitam a mensagem do rock. Pensam que porque somos agressivos no som, não temos a sensibilidade de perceber a graça. A pior experiência... Bem, até agora só coisas boas nos tem acontecido.

Como tem sido a receptividade do público para com a banda?

André: A receptividade do público está sendo muito insana! Não temos palavras. Está sendo muito gratificante e é uma das coisas que tem nos motivado cada dia mais de lutar para estarmos nos palcos.

Qual das canções da banda é a preferida dos membros?

André: Acho que por todos é "Mártir" onde realmente foi e ainda é um período onde nos encontramos cada dia mais unidos e onde realmente é a nossa identidade sonora.

Vocês acham que no momento que estamos vivendo, existem muitas oportunidades para as novas bandas de rock?

André: Sim... Acreditamos no rock e lutamos cada dia por isso. Acreditamos também que se você tem uma banda independente de estilo e queira que ela cresça e que as pessoas deem valor a isso, é só fazer as coisas com qualidade e profissionalismo e com certeza você vai chegar lá.

O que pesa mais: A mensagem nas letras ou a postura da banda?

Luiz: Pensamos ser a postura já que isso é o que as pessoas veem mais. Música é um apoio ao que somos e acreditamos . Não há motivo para cantar, o que não vivemos. Por isso cantamos, porque vivemos.



Quem é a pessoa mais agitada e a mais quieta do grupo?

Luiz: Mais calmo de longe é o André. Calmo, muito centrado... Exemplo para todos da banda no que se diz respeito a profissionalismo. E o mais agitado vai depender do momento... Se for depois de muito sono... Eu, ninguém para minha boca de falar besteira. Mas, se todos estiverem bem e descansados, esse posto varia entre eu e Junior. Uma observação: Junior descansado não presta! (risos)

Quais os compositores ou o compositor da banda?

Rafaela: Todos somos compositores. Amamos compor juntos. Quando um tem uma ideia, manda pro outro que completa uma frase, que inventa uma resposta... São bem dinâmicas as criações. Um pouco de cada um!

Em que bandas vocês se inspiram musicalmente?

André: Ultimamente escutamos muito August Burns Red, For Today, As I Lay Dying, Lamb Of God, Bullet for My Valentine, Trivium; Referencias brasileiras como Project46, Theoria de Alice, Aurora Rules, Ponto Nulo No Céu e bandas daqui da nossa região de Recife que gostamos muito: Montreal, Lei do Silencio, Improviso Divino e GodSide.

Qual a reação dos seus parentes e familiares quando ficaram sabendo da formação de uma banda de rock cristão por parte de vocês?

André: Nossas famílias têm nos apoiado bastante e acreditado na gente.

Como a banda se vê no momento atual? Quais as conquistas e o que a banda ainda tem por vista conquistar?

Junior: A banda se vê como estivesse subindo o primeiro degrau de uma escada que não tem fim porém, tem acontecido coisas muito bacanas e estamos muito felizes com isso tudo e bastante motivados. As conquistas que almejamos, acredito que de qualquer banda, é viver da música, viver daquilo que acreditamos e que queremos passar para as pessoas o que amamos e o que realmente sabemos fazer de melhor.

Deixem uma mensagem para aqueles que admiram o trabalho de vocês.

André: Valeu galera pra quem está curtindo nosso trabalho! Tamo Junto para o que der e vier.
Luiz: Força nas escolhas, dedicação no trabalho, sonho nos objetivos. Nem sempre é fácil mas, as dificuldades nos ajudam a melhorar.
Rafaela: Ai gente! Valeu o apoio e consideração.
Italo: Toca rock aí menino! Eu quero é rock!
Junior: Retrieve sempre junto!

Da esquerda para à direita: Italo Axiom (guitarrista), Luiz Felipe (baixista), Rafaela Priscila (vocalista), Junior Lima (guitarrista) e André Lucas (baterista).

Ouça a música "Mártir": 


Redes Sociais da Banda: Facebook Soundcloud
Página: Bandas Rock Cristão Brasil
Administrador: Gemesson José

Um comentário:

  1. "Na moral, véi", eu não conhecia a banda até ter servido de assistente de fotógrafa para um ensaio com eles! Foi amor a primeira vista!! Cada dia tenho acompanhado e admirado mais a banda e orado para que eles continuem levando a palavra através do mais puro rock!! Afinal, tudo é criação de Deus e deve ser em Sua honra e a Banda Retrieve tem mostrado a que veio!! Sucesso e que Deus continue os abençoando!!

    ResponderExcluir